Telefones

Created by Susannanova from the Noun Project

Jorlan Lago das Rosas

Praça General Xavier Curado, nº 1.000, Setor Aeroporto

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(62) 3773-2567

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(62) 4005-2100

VENDAS DIRETAS

(62) 4005-2061

GERAL CONCESSIONÁRIA

(62) 4005-2000

Jorlan Pio XII

Av. Armando de Godoy nº 350, Cidade Jardim

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(62) 3773-2567

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(62) 4005-6114

VENDAS ESPECIAIS

(62) 4005-6125

GERAL CONCESSIONÁRIA

(62) 4005-6100

Home Blog

Blog Jorlan

Saiba como cuidar do farol do carro

A manutenção do componente melhora a visibilidade evitando acidentes e multas. Veja como incluir o farol do carro na sua lista de cuidados!

Verifique se os faróis estão com problema de vedação 
O sinal mais evidente de que o farol do carro está com problema na vedação é o acúmulo de água em seu interior. Logo, é necessário trocar as borrachas a fim de evitar um curto-circuito. Caso esse tipo de acidente aconteça, outros sistemas do carro podem ser danificados, o que coloca em risco a segurança dos ocupantes. 
 
Regule as lentes e lâmpadas 
Uma vez que o veículo enfrenta diferentes terrenos, é comum que os baques, ainda que sejam leves, modifiquem a posição das lâmpadas. Portanto, é importante regular as peças para que a luz se propague corretamente.  
Para confirmar a necessidade de regular as lâmpadas, posicione o carro em frente a uma parede lisa. Se os reflexos das mesmas se convergirem, o ajuste deve ser feito a partir de alguns parafusos localizados dentro do capô. 
De qualquer forma, é aconselhável revisar as lentes e lâmpadas a cada 3 meses ou a cada 10 mil quilômetros rodados. 
 
Cuidado com a exposição  
Os efeitos climáticos sobre o farol do carro reduzem a sua durabilidade. Entram nessa lista as chuvas, o sereno, temperaturas excessivamente altas ou baixas, exposição solar, entre outros fatores. 
Inclusive, eles podem provocar o amarelamento da peça tornando as lentes opacas. O ideal é estacionar o carro em locais cobertos. Quando viajar à praia, realize uma lavagem cuidadosa para evitar os efeitos da maresia. 
 
Minimize os impactos 
Pequenos esbarrões podem prejudicar refletores e lâmpadas. Todavia, impactos comuns no dia a dia como a passagem por quebra-molas, buracos e outros tipos de ondulação, apesar de parecerem inocentes, também são prejudiciais ao farol do carro. Portanto, reduza a velocidade em vias que possuem esses obstáculos. 
 
Escolha lâmpadas originais  
Sem dúvida, lâmpadas paralelas possuem baixa durabilidade, não oferecem a iluminação adequada e podem se desencaixar facilmente da base caindo dentro do compartimento do farol do carro.  
Por isso, é importante escolher as peças originais e compatíveis com o modelo. 
 
Aposte no polimento  
Para fins estéticos e de segurança, o polimento é o serviço mais indicado. Ele proporciona o clareamento do acrílico utilizado na fabricação do farol do carro, o que garante a sua transparência e a propagação padrão da luz. Além disso, o polimento reduz os impactos dos raios solares sobre o componente. 
 
O que acontece quando o farol do carro se encontra em más condições? 
O farol que não funciona adequadamente reduz a visibilidade do(a) motorista colocando a direção em risco. Ademais, outros veículos e pedestres podem ter dificuldade em enxergar o carro que está com a iluminação ruim. 
A falta de manutenção do farol é considerada uma infração grave, gerando multas e pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). 

Viu só como é importante cuidar do farol do carro? Para garantir o funcionamento perfeito, realize a manutenção somente com profissionais de confiança. 
Jorlan possui mecânicos altamente especializados para cuidar do seu veículo. Agende um horário na unidade de sua região: 
 
GoiâniaBrasíliaBelo Horizonte 
 
Acompanhe também nossos perfis nas redes sociais:         
Facebook
Instagram GYN
Instagram BH
Instagram BSB

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(62) 4000-1618

Adicionamos você também

(62) 4005-2000