Telefones

Created by Susannanova from the Noun Project

Jorlan Lago das Rosas

Praça General Xavier Curado, nº 1.000, Setor Aeroporto

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(62) 3773-2567

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(62) 4005-2100

VENDAS DIRETAS

(62) 4005-2061

GERAL CONCESSIONÁRIA

(62) 4005-2000

Jorlan Pio XII

Av. Armando de Godoy nº 350, Cidade Jardim

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(62) 3773-2567

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(62) 4005-6114

VENDAS ESPECIAIS

(62) 4005-6125

GERAL CONCESSIONÁRIA

(62) 4005-6100

Home Blog

Blog Jorlan

Dicas para estacionar de forma mais fácil

Alguns hábitos e técnicas podem ajudar quem tem medo ou precisa lidar com a restrição de vagas nas grandes cidades. Veja nossas dicas para estacionar!

Escolha um lugar seguro 
Ainda que os bairros de muito movimento, como as regiões centrais da cidade, não ofereçam muitas opções para estacionar, leve em consideração essa dica. Afinal, alguns locais favorecem a ação de bandidos. Por isso, sempre que possível, opte pelos estacionamentos privados. Além de você se sentir mais seguro(a), não entrará em pânico na tentativa de estacionar rápido.  
 
Vaga de estacionamento  
Por falar em estacionamentos, entre as dicas para estacionar nas vagas desse tipo de espaço está o seguinte passo a passo:  
 
▪ Entre de ré na vaga. Essa forma de estacionar garante mais oportunidade para esterçar as rodas, o que facilita as manobras. Para que essa tarefa se torne mais segura, alinhe seu retrovisor com a segunda vaga de distância daquela em que pretende usar. 
▪ Após engatar a ré, gire completamente o volante para o lado da vaga deixando o carro deslizar. Acompanhe o processo pelos retrovisores. 
▪ Assim que o carro encaixar na vaga, vire o volante uma vez e meia para o outro lado com o intuito de alinhar as rodas. 
 
Vaga paralela  
Já as dicas para estacionar em vagas paralelas, a conhecida baliza, exigem a memorização de alguns passos. Primeiramente, lembre-se de sinalizar com a seta para o lado da vaga que deseja ocupar. Em seguida, pare de forma paralela ao carro que está estacionado à frente da sua vaga alinhando os para-choques traseiros. Depois, gire completamente o volante para a direção do meio-fio e comece a dar a ré vagarosamente. Somente volte o volante para o outro lado quando você for capaz de visualizar no seu retrovisor o farol dianteiro (aquele que estiver próximo ao meio-fio) do carro de trás. 
 
Vaga perpendicular ou inclinada  
Sinalize com a seta do veículo a intenção de parar naquela vaga. Logo depois, conduza a frente do seu carro para o lado oposto à vaga. Assim que passar por ela, deixe a traseira apontar em direção ao espaço. Verifique pelos retrovisores laterais a distância em relação aos veículos paralelos à vaga.  
Por fim, engate a ré e permita que o carro volte lentamente. Corrija a direção de acordo com a distância necessária entre os veículos à sua volta. 
 
Vagas localizadas em descidas  
Ao estacionar em aclives, jamais se esqueça de verificar o freio de mão. Ele deve estar completamente puxado. Caso contrário, o carro poderá descer e causar graves acidentes. Por isso a importância de manter a revisão da peça em dia. 
Uma das dicas para estacionar com segurança nesses locais é deixar a primeira marcha engatada a fim de manter a inércia do veículo. 
 
Vagas entre a pilastra e a parede 
Utilize as mesmas dicas para estacionar relacionadas às vagas de estacionamento. Além disso, siga os seguintes cuidados: 
 
▪ Jamais dobre o retrovisor antes de terminar de estacionar.  
▪ Estacione o carro o mais próximo possível do lado oposto ao seu para que seja possível descer com facilidade. 
▪ Caso não tenha entrado muito bem na vaga, saia completamente dela e inicie o processo de estacionamento novamente. 
 
Gostou das nossas dicas para estacionar de forma mais fácil? Adquira alguns acessórios originais da Jorlan e dirija com mais segurança! 
 
Acompanhe nossos perfis nas redes sociais:       
Facebook
Instagram GO
Instagram DF
Instagram BH

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(62) 4000-1618

Adicionamos você também

(62) 4005-2000