Blog da Jorlan DF

Sobre a Jorlan

Qualidade dos produtos, bom atendimento e respeito com o meio ambiente. É nesse tripé que a Jorlan pauta sua atuação há quase 70 anos. Especializada em produtos Chevrolet, temos orgulho de fazer parte da história da montadora que traz a inovação para todos os seus carros desde o primeiro modelo produzido.

 Nascemos em Buriti Alegre, Goiás, com o objetivo de fazer com que os goianos tivessem acesso a carros de qualidade por um preço justo e acessível, sejam eles novos ou seminovos. Desde então acreditamos que atender bem aqueles que chegam em nossas unidades é fundamental. Por isso, desenvolvemos uma moderna infraestrutura e um serviço de pós-venda que proporciona o que há de melhor aos nossos clientes.

Nossas oficinas possuem os melhores profissionais, todos treinados e constantemente atualizados sobre o que há de mais moderno para a manutenção de veículos. Manutenção que pode ser agendada com facilidade através do nosso site ou do nosso aplicativo, afinal a Jorlan segue o mesmo espírito de modernidade da Chevrolet.

E por falar em manutenção, a gente sabe que qualquer reparo, por mais simples que seja, gera resíduos, como o óleo que precisa ser trocado periodicamente. Por isso, a Jorlan recolhe esses produtos e direciona para empresas especializadas no descarte e na reciclagem desses fluidos. Assim, eles são descartados corretamente, não se misturam à rede de saneamento convencional e não contaminam o meio ambiente.

Foi todo esse trabalho consciente e responsável que fez com que a Jorlan crescesse e expandisse sua atuação para outros estados. Em novembro de 1973 a empresa expandiu seus negócios até Brasília e em 1998 a Jorlan chegou a Minas Gerais.

Atualmente a Jorlan conta com sete unidades:

Goiânia
Jorlan Lago das Rosas
Jorlan Pio XII

Brasília
Jorlan Asa Norte
Jorlan Setor de Indústrias

Belo Horizonte
Jorlan Belvedere
Jorlan Via Expressa
Jorlan Pedro II

E essa vontade de inovar sempre que a Chevrolet carrega em seu DNA, ganhou forma em 1908, quando foi fundada a General Motors (GM). William Durant criou a montadora com ajuda do engenheiro e corredor Louis Chevrolet, que 3 anos mais tarde emprestou seu nome à nova montadora criada por Durant.

A Chevrolet começou a produzir seus primeiros modelos e não demorou muito para ter sucesso. Carros como o Série C e Little conquistaram grandes vendas, por serem modernos, mas, ao mesmo tempo, acessíveis. Com o grande crescimento do a empresa, Durant pode recomprar boa parte da GM (de onde fora expulso anos antes) e as duas empresas se uniram, mas mantiveram sua atuação em separado.

A primeira fábrica brasileira da Chevrolet foi fundada em 1925. Uma unidade grandiosa, que ficava no Ipiranga, em São Paulo. Como nos Estados Unidos, o crescimento da montadora no país foi rápido e em 3 anos de Brasil mais de 50 mil veículos já tinham sido entregues. Um número impressionante!

A fábrica do ABC passou a funcionar a partir dos anos 30 e produziu modelos clássicos que entraram para a história e ficaram na memória dos brasileiros. Em 2015, a montadora completa 90 anos de Brasil, com mais de 14,5 milhões de veículos produzidos. Só em 2014, mais de 500 mil carros da Chevrolet foram emplacados no país, desde o Classic 1.0 até o Camaro SS V8, mostrando porque o Brasil é o terceiro maior mercado da Chevrolet no mundo!