Telefones

Created by Susannanova from the Noun Project

Jorlan SIA

Sia Trecho 03 - Lt. 1155 Setor de Indústria e Abastecimento - DF

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 3773-4443

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 2101-0123

VENDAS ESPECIAIS

(61) 2101-0234

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2101-0101

Jorlan Asa Norte

SCN Quadra 03 - Bloco C - Loja 04 e 05 - Asa Norte (AO LADO DO LIBERTY MALL SHOPPING)

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 3773-4443

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 2102-0123

VENDAS ESPECIAIS

(61) 2102-0101

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2102-0101

Home Blog

Blog Jorlan

Seguro de automóvel: tire suas dúvidas sobre o carro reserva

O benefício está disponível em qualquer tipo de seguro de automóvel? Quando vale a pena usá-lo? Saiba tudo sobre o carro reserva acompanhando este post!

O que é o carro reserva? 
Com a finalidade de ajudar os motoristas durante a ausência de seus veículos, o seguro de automóvel costuma oferecer o carro reserva. Ou seja, quando o proprietário se envolve em algum acidente de trânsito e/ou o veículo apresenta defeitos e precisa passar um tempo na oficina, uma boa alternativa é recorrer ao benefício. Dessa forma, é possível continuar a rotina sem depender de meios de transporte públicos ou de caronas.  
Ademais, o carro reserva também pode ser disponibilizado quando o automóvel é furtado, roubado e incendiado, bem como em situações de perda total e parcial. 
 
Quem tem direito ao carro reserva? 
O proprietário deve optar pelo benefício durante a negociação do contrato com a seguradora. Afinal, essa é uma cobertura opcional. Uma vez que o seguro de automóvel se torna mais caro quando há esse tipo de contratação, muitos motoristas preferem não incluir o carro reserva na apólice. No entanto, atualmente muitas empresas disponibilizam esse serviço gratuitamente durante uma quantidade de dias pré-determinada. 
 
Como funciona a cobertura? 
No momento da contratação, o proprietário deve analisar os planos com os dias de locação do carro reserva. Geralmente, as seguradoras oferecem opções de 7, 15 e 30 dias. Quanto maior for o período escolhido, mais caro será o valor total do seguro de automóvel
Da mesma forma, algumas empresas permitem ao contratante estabelecer a categoria do veículo, assim como alguns itens (por exemplo, o ar-condicionado). 
Para ter direito ao carro reserva, o motorista deve obedecer a alguns critérios: 
 
▪ Ter uma CNH definitiva e regularizada; 
▪ Ter idade igual ou superior a 21 anos; 
▪ Ter cartão de crédito; 
▪ Entre outros. 
 
Em síntese, esses requisitos podem variar de uma companhia para a outra. Por isso, é essencial avaliar com cuidado todas as cláusulas.  
 
Vale a pena contratar o benefício? 
Antes de mais nada, o proprietário deve avaliar a sua rotina para entender se o carro reserva é realmente necessário para o seu perfil. Por exemplo, se a pessoa depende diretamente do veículo para trabalhar, a sua ausência pode ser bastante prejudicial. Portanto, vale a pena investir nesse tipo de cobertura. 
Por outro lado, se há mais um carro disponível em casa e que pode ser utilizado durante a ausência do outro, provavelmente não compensa contratar o benefício. 
 
E se for necessário ficar mais tempo com o carro reserva? 
Alguns imprevistos podem acontecer e a oficina pode levar mais tempo para consertar o veículo do que o previsto, por exemplo. Nesse sentido, algumas exceções podem ser abertas pela seguradora, ainda que o contratante tenha que pagar uma taxa extra pela dilatação desse prazo. 
 
Tirou suas dúvidas sobre o carro reserva? Na Jorlan, você pode contratar um excelente seguro de automóvel que acompanha o valor de mercado do seu veículo! 
Clique na unidade da sua região para realizar a pré-qualificação:  
Goiânia | Belo Horizonte | Brasília 
 
 
Acompanhe nossos perfis nas redes sociais:       
Facebook
Instagram GYN
Instagram BH
Instagram BSB

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 4000-1618

Adicionamos você também

(61) 3773-4438