Blog da Jorlan DF

Saiba quais são as novidades dos carros Onix e Prisma

Os modelos Onix e Prisma estão chegando em novas versões que prometem surpreender os apaixonados por carros. Mudanças no interior dos veículos e no design prometem modelos inovadores, com mais opcionais e, como não poderia ser diferente se tratando dos dois modelos, com muita tecnologia.

O Onix foi criado no Brasil para satisfazer uma nova parcela da população que procurava carros mais completos, com melhor acabamento e tecnologia, por preços competitivos. Foi então que a Chevrolet criou o modelo que oferecia boa qualidade em suas peças, aliada a uma central multimídia que, até então, era novidade no Brasil, principalmente para os carros mais populares. O Prisma, então, surgiu remodelado e inspirado no Onix, formando a dupla que chegou a conquistar o título de carros mais vendidos do país.

No texto de hoje, você poderá conferir algumas dessas novas mudanças que a montadora preparou para o Onix e o Prisma em suas novas versões. Continue sua leitura e saiba tudo!

Mudanças no Onix e no Prisma

O Onix chegará com o visual da parte dianteira modificado, mais parecido com o Cruze. O modelo hatch deve ficar mais esportivo, com uma grade dividida em duas partes e faróis de dupla parábola.O Onix foi o líder de carros mais vendidos em 2015, e a expectativa com as novidades são grandes para 2017, já que os modelos são grandes referências de design e tecnologia para o segmento. O Prisma deve acompanhar a versão hatch, porém preservando o ar de sedã.

No interior do veículo, as novidades também aparecem e certamente irão agradar os fãs de tecnologia. A central multimídia MyLink agora poderá ser conectada diretamente aos sistemas operacionais Android Auto e Apple CarPlay, para que os aplicativos do smartphone sejam associados à central. O sistema OnStar também estará disponível para auxiliar o motorista na navegação, na busca e no bloqueio do veículo.

Motor

Há algum tempo especula-se a possibilidade de a Chevrolet trazer para o Brasil o motor 1.0 três cilindros, que já é comum na Europa em carros da Opel. A hipótese de que esse motor poderia chegar ao Onix e ao Prisma também foi levantada. Entretanto, não será dessa vez que o motor chegará ao Brasil.

Ambos continuam com suas versões 1.0 quatro cilindros de 80 cv e, na versão 1.4, com 106 cv. No 1.0, a transmissão é a manual de cinco marchas e no 1.4, manual de cinco marchas ou transmissão automática com seis velocidades.

Apesar de o motor ser o mesmo em termos de desempenho, a montadora deve realizar alguns ajustes para reduzir o consumo de combustível de ambos os modelos.

Fatores como consumo, beleza, opcionais e tecnologia que acompanham o Onix e o Prisma são de extrema importância para quem procura comprar veículos com ótimo custo-benefício. Se essa é a sua intenção, vale a pena esperar e ficar ligado nas novidades que a Chevrolet promete para os próximos meses.

E você? Está ansioso para a chegada dos novos modelos ao mercado? Qual dos dois você prefere? Escreva seu comentário no espaço abaixo!