Telefones

Created by Susannanovafrom the Noun Project

Jorlan SIA

Sia Trecho 03 - Lt. 1155 Setor de Indústria e Abastecimento - DF

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 3773-4443

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 2101-0123

VENDAS ESPECIAIS

(61) 2101-0234

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2101-0101

Jorlan Asa Norte

SCN Quadra 03 - Bloco C - Loja 04 e 05 - Asa Norte (AO LADO DO LIBERTY MALL SHOPPING)

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 3773-4443

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 2102-0123

VENDAS ESPECIAIS

(61) 2102-0101

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2102-0101

Home Blog

Blog Jorlan

Rodas de liga leve valem a pena?

As rodas de liga leve oferecem benefícios que vão além da estética. Veja se elas são uma boa opção para as suas necessidades!

O que são as rodas de liga leve? 
Feitas de alumínio, silício e ferro, as rodas de liga leve são acessórios muito cobiçados entre os motoristas que gostam de dar um upgrade na aparência do veículo. Em comparação com as rodas de aço, que são mais comuns entre os carros, as rodas de liga leve oferecem mais resistência e são mais leves. Esses quesitos interferem na dirigibilidade e na economia de combustível. 
Podem ser encontradas em diversos modelos e cores, o que entrega ao proprietário uma gama de possibilidades estéticas que pode ser combinada com o design do automóvel. 
 
Quais são as suas vantagens? 
Durante a fabricação, as rodas de liga leve passam pelo processo de fundição. Isso amplia a possibilidade de criá-las em diferentes formatos. Para quem gosta de atribuir personalidade ao carro, a diversidade de cores e modelos se constitui como uma vantagem que merece destaque. 
Mas, elas podem proporcionar benefícios que vão muito além da estética. Uma vez que o alumínio garante a redução do peso da roda e o silício oferece mais resistência, dirigir um veículo com rodas de liga leve pode ser mais prazeroso e seguro. Além disso, essa leveza resulta em um gasto de combustível menor. 
Outro fator que deve ser levado em consideração é a valorização que esse tipo de acessório entrega ao carro. Em alguns casos, elas chegam a agregar até 10% ao valor de revenda do veículo.  
Ainda, as rodas de liga leve possuem como vantagens: 

  • Maior vida útil quando comparadas às rodas de aço, já que não correm o risco de sofrer oxidação; 
  • Como elas são mais leves, há uma redução significativa do desgaste do sistema de suspensão, da frenagem e dos amortecedores. É bastante perceptível o quanto as rodas de liga leve aumentam a durabilidade das pastilhas de freio.

E as desvantagens? 
As rodas de liga leve são mais frágeis quando se trata de estragos na sua superfície. Pequenos arranhões ou impactos maiores, como os amassados, podem ser irreversíveis. Dependendo da situação, elas podem trincar ou quebrar. Além disso, não são todas as borracharias e profissionais que conseguem desamassar esse tipo de roda. 
Em comparação com as rodas de aço, as de liga leve são bem mais caras - o investimento pode ser 10 vezes maior.  
 
Enfim, vale a pena? 
Se você valoriza o visual do seu carro e almeja um design diferenciado, vale a pena investir nesse tipo de acessório. Fique de olho em promoções e queimas de estoque para encontrar um preço mais atrativo. 
Mas, considere a realidade do seu dia a dia: você enfrenta terrenos difíceis, usa o veículo para trabalhos pesados ou tem o hábito de esbarrar no meio-fio com frequência? Se sim, o investimento em rodas de liga leve pode ser em vão. 
 
E aí, as rodas de liga leve valem a pena para você? A equipe da Jorlan está à disposição para tirar suas dúvidas sobre esse e outros acessórios.  
Clique na unidade da sua região:  
Jorlan DF | Jorlan GO | Jorlan BH 
 
 
Acompanhe nossos perfis nas redes sociais:    
Facebook
Instagram GO    
Instagram DF
Instagram BH

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 4000-1618

Adicionamos você também