Blog da Jorlan DF

Os 5 carros mais seguros

Ao comprar um carro, o consumidor procura uma marca de confiança, custo-benefício atrativo, garantia, performance e, acima de tudo, segurança. A tecnologia evoluiu bastante desde os primeiros automóveis e hoje é possível encontrar no mercado carros que possuem avançados sistemas de segurança que garantem a integridade do motorista e seus passageiros. Confira agora carros que têm a segurança como um de seus pontos altos!

Chevrolet Cruze

Um dos sedans mais vendidos do país, o Chevrolet Cruze possui cintos de três pontos em todos os assentos e duas configurações de airbags: quatro na versão LT e seis na LTZ. Em ambos os modelos o carro é montado sob uma estrutura reforçada, com barras de proteção nas portas e laterais e também sistema de fixação de cadeirinha para bebês. O Cruze conta com freios ABS, sistema de controle de tração, sistema eletrônico de estabilidade e sensor de estacionamento na traseira.

Chevrolet Spin

Um carro para toda a família também requer segurança. Além dos dois airbags de série, o Spin conta com freios ABS, sensor de estacionamento, trava extra na porta traseira e o revolucionário sistema EBD (eletronic brake distribution), um sistema que analisa e distribui a pressão em cada uma das rodas e que trabalha junto com o ABS para a estabilidade e excelência de frenagem do modelo.

Chevrolet S10

Dentre as pick-ups, a S10 se destaca por usar a tecnologia em prol da segurança. Ela vem equipada com freios ABS, controle de estabilidade, airbag duplo, sensor de estacionamento e um sistema de alerta que mantém o motorista ciente no caso de despressurização dos pneus, saída de faixa, falta de uso do cinto de segurança e no caso de perigo de colisão frontal. O acendimento automático dos faróis também garante a segurança caso o motorista esteja distraído e se esqueça de ligar as luzes.

Chevrolet Trailblazer

O SUV da Chevrolet vem equipado com freio a disco em todas as rodas, sistema de frenagem ABS e distribuidor de pressão de freios (EBD). O modelo conta com seis airbags (dois frontais, dois laterais dianteiros e dois airbags de cortina que protegem até a terceira fila de assentos), faróis de neblina para aumentar a visão do motorista e o Hill Start Assist, que é um sistema que engata de maneira automática em declives e aclives, ajudando na estabilidade, mantendo o carro imóvel depois de soltar o pedal do freio, o que garante uma partida mais suave nas subidas e segurança nas descidas.

Chevrolet Camaro

O superesportivo da Chevrolet não possui apenas um motor dos sonhos, mas também garante segurança total aos passageiros e motorista. Os freios a disco utilizam a tecnologia da Brembo — um dos mais respeitados fabricantes de peças para sistemas de frenagem do planeta — nas quatro rodas, além de contar com sistema de controle de tração e estabilidade e seis airbags. Toda a carroceria e o chassi do Camaro foram pensados para trazer às ruas as tecnologias de segurança utilizadas nas pistas de corrida. Por isso, o carro conta com barras de reforço nas laterais e pedais que desarmam em caso de colisão.

A Chevrolet tem como principal objetivo garantir a experiência de consumo dos seus clientes, por isso segurança é fundamental no momento em que a Chevrolet lança seus modelos, fazendo da marca a criadora dos carros mais seguros do mercado. Deixe seus comentários e compartilhe sua opinião sobre a segurança e confiabilidade de um Chevrolet!