Blog da Jorlan DF

O que levar em conta na compra do primeiro carro

Comprar o primeiro carro é um sonho de muitos brasileiros. Se planejar, juntas dinheiro, pesquisar qual é o melhor modelo… Tudo isso antecede a compra de fato, e esse processo pode ser mais complexo do que o comprador imaginava. Por isso separamos aqui alguns pontos importantes que devem ser observados na hora da decisão, acompanhe!

Estilo de vida

Não importa se você irá comprar um veículo usado ou um zero quilômetro. Antes de concluir a sua compra, pense por que você deseja adquirir um automóvel. Ele será utilizado para viajar ou para trabalhar? Somente você irá dirigir o veículo ou outros membros da sua família também? Você quer um modelo mais potente ou um modelo mais econômico? Ao responder essas perguntas, será mais fácil de escolher um veículo que esteja de acordo com o seu estilo de vida.

Preço

Para você que pretende comprar o seu primeiro veículo, fique atento ao preço! Geralmente, as despesas com um carro zero são maiores, porque o licenciamento e os tributos são mais caros. Se você quer economizar em seu orçamento, opte pelos veículos usados, pois eles contêm impostos mais baixos por já estarem licenciados.

Economia e revisão

Neste momento, além de analisar o combustível, é importante verificar a manutenção do veículo. Veja se o automóvel tem fácil manutenção, se você pode encontrar as peças do carro com facilidade e qual a duração delas.

Verifique com o vendedor o planejamento das revisões obrigatórias durante o período de garantia. Para evitar surpresas desagradáveis, pergunte quais são os prazos, o que será revisado e quanto custa cada revisão. Não se esqueça também de analisar os termos de garantia do seu novo veículo.

Potência e equipamentos

Verifique a potência do seu veículo para evitar futuros problemas. Isso é muito importante, pois dependendo dos equipamentos que o automóvel possui, o desempenho dele pode ser afetado. Um carro 2.0, que contém ar condicionado, por exemplo, terá um desempenho inferior em relação a um veículo 1.8 que não contém esse equipamento.

Cor

Ao comprar o primeiro carro, tenha uma atenção especial com as cores. Para você não errar em sua escolha, indicamos os tons pretos e prata, pois eles têm o poder de prestigiarem o veículo, já que tons mais extravagantes são um tanto quanto incomuns, dificultando um pouco a possível revenda.

Test Drive

O test drive é uma boa estratégia para você acertar na escolha do seu primeiro veículo! Por meio dele, é possível observar detalhes importantes do automóvel, como o conforto, a distância dos pedais, o nível do ruído do motor, a estabilidade e a ergonomia.

Planejamento

Antes de comprar o primeiro carro, não basta analisar a segurança, o design ou o preço. Pesquise também outros gastos em relação a manutenção do automóvel. Algumas pessoas, inclusive, comparam que o automóvel é semelhante a um filho. Devido a esse fator, analise tudo com cautela. Verifique o preço do seguro, documentação, IPVA, combustível, limpeza, revisões e o custo das peças.

Acreditamos que, após você conferir todas as dicas que apresentamos neste post, será possível ter uma experiência única com o seu novo veículo.Que tal dar uma olhada na nossa linha de veículos 2019? Você vai se surpreender!

Acompanhe a Jorlan também pelas redes sociais Instagram de Goiânia e Brasília e Facebook!