Telefones

Created by Susannanovafrom the Noun Project

Jorlan SIA

Sia Trecho 03 - Lt. 1155 Setor de Indústria e Abastecimento - DF

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 3773-4443

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 2101-0123

VENDAS ESPECIAIS

(61) 2101-0234

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2101-0101

Jorlan Asa Norte

SCN Quadra 03 - Bloco C - Loja 04 e 05 - Asa Norte (AO LADO DO LIBERTY MALL SHOPPING)

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 3773-4443

PEÇAS E ACESSÓRIOS

(61) 2102-0123

VENDAS ESPECIAIS

(61) 2102-0101

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2102-0101

Home Blog

Blog Jorlan

Dicas

Como limpar o carro após uma chuva?

Quem usa o carro com frequência provavelmente já passou por um sufoco em meio a uma chuva forte. Isso é muito comum especialmente no verão, época em que as enchentes são mais frequentes nas grandes cidades.

Em alguns casos, a água pode até entrar no veículo, o que acaba causando uma tremenda dor de cabeça para qualquer motorista. Quando o caos acaba, é hora de higienizar o automóvel. Mas como fazer isso da forma correta e sem prejudicar nenhuma peça automotiva?

Se você achava que essa era uma missão impossível, fique calmo e não faça tempestade em copo d’água! Ensinaremos a seguir como limpar um carro após uma chuva. Acompanhe!

Carro muito molhado
Se o seu veículo está muito prejudicado, o mais recomendado é levá-lo a um lava-jato. Dessa forma, a limpeza pode ser realizada da maneira certa. Esses estabelecimentos usam ferramentas adequadas para a limpeza completa do seu automóvel. E o processo é feito sem colocar em risco qualquer item dele.

Vale ressaltar que o veículo deve receber um sistema de aspirador para eliminar a umidade. Já o forro do feltro é trocado para não causar qualquer odor ruim posteriormente.

Para eliminar o mau cheiro causado pela umidade, apele para odorizadores próprios para carro. Eles melhoram o odor interno do veículo e deixam o ambiente muito mais agradável.

Carro pouco molhado e com umidade
A forma mais fácil de limpar um automóvel que não foi muito afetado é contar com a ajuda do sol. Abra as portas e retire todos os tapetes. Depois é só colocá-los para secar ao menos por duas horas.

Deixe secadores e outros aparelhos domésticos de lado porque essas ferramentas não possuem a potência necessária para sugar a água. O cheiro ruim geralmente some junto com a umidade.

Se o odor desagradável persistir, faça uma limpeza pesada do carpete com água e sabão neutro. Espere o veículo secar muito bem antes de ligá-lo, ok?

Passo a passo: como limpar um carro
Desmonte o interior do carro. Não se esqueça dos bancos.
Tire o carpete e realize uma limpeza com produtos que combatem mofo, germes e bactérias.
Jogue fora o feltro antirruído do carro. Depois de molhado, ele se torna inutilizável.
Após retirar os feltros e tapetes, pegue um xampu biodegradável para lavar o assoalho.
Seque o piso.
Cubra o chão com um feltro antirruído novo. Você pode encontrar esse produto em estabelecimentos automotivos.
Com a higienização finalizada, monte o interior do automóvel com cuidado.
Limpar o veículo depois de uma tempestade é muito importante. Se você deixar esse procedimento de lado, seu carro pode sofrer sérias consequências, como mofo nos assentos e odor desagradável.

E aí, gostou das recomendações de como limpar o carro após uma chuva? Então aproveite para conferir nosso artigo sobre 5 itens para revisar no seu veículo antes do período de chuva! Assim, seu automóvel fica prevenido e você reduz as chances de ter uma baita dor de cabeça!

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 4000-1618

Adicionamos você também